ESPAÇOS

Sala Camillo Alves

A Sala de Entrada, apresenta vários elementos da história do vinho ligados à marca Camillo Alves. Fotografias de família, que passaram pela Casa da Nossa Senhora da Paciência ao longo de várias gerações, marcam as paredes. de tradição. No teto, o lustre antigo leva-nos para uma viagem no tempo, carregada de emoções e simbolismo. Deliciamo-nos ainda com algumas cadeiras de palhinha, transmitindo-nos o ambiente clássico e acolhedor dos serões de outros tempos.

 

SALA DAS FARRAS

Uma sala, outrora baptizada como Sala de Farras, estava preenchida por várias mesas, servindo assim como um espaço priveligiado para os encontros e festas da familia Camilo Alves. Hoje, passado vários anos, deixa de ser um espaço de festa, para acolher uma Sala de Estar e uma Sala de Jantar de identidade muito mais intimista. Muito possível também, pela sua lareira central, que reforçou no espaço a sensação de acolhedora. Nesta sala, salienta-se ainda as colunas de madeira antiga, logo após a entrada e que decoram de forma singular a parte superior da sala junto ao teto.

 Uma sala ideal para decorar uma mesa de entradas para um almoço ou cocktail, ou se necessário preparar o espaço para um jantar em frente à lareira.

 

SALA DO LAGAR

Uma sala, que durante décadas foi usada para a recepção e preparação da uva, antes do inicio do processo de produçao do vinho. Marcada por um lagar e prensa, ao fundo da sala, antigas balanças e uma arca de cereais. As pipas e garrafas conferem ao espaço um toque especial e uníco. Elementos, todos eles, que fizeram parte deste espaço desde sempre.

Jantares, banquetes, conferências, espectaculos são apenas alguns dos eventos possíveis de serem realizados neste palco original. Ideal para criar a envolvência perfeita para um momento marcante.

 

Pátio Central

Passando a porta pricipal da Casa da Nossa Senhora da Paciência, surge-nos o pátio central, ladeado por dois edificios principais, onde o moderno e o clássico se conjugam na perfeição. As antigas talhas, os alcatruzes, os azulejos são todos os elementos que dão ao espaço um ambiente onde o conforto e bem-estar aliam-se de forma completa. Neste bonito espaço, poderá desfrutar de um cocktail ou apenas um simples café numa tarde de Verão.

No inverno, aquecido pelas lareiras exteriores, torna-se o local priveligiado para tertulias e histórias num ambiente sempre acolhedor.

Cerca

A Casa da Nossa Senhora da Paciência tem uma área exterior (a Cerca) com cerca de 7000 m2. Um espaço que possibilita a organização de atividades para todos os gostos. O seu pombal, o tanque de água, as árvores de fruto, o prado silvestre e a sempre presente vinha secular, são apontamentos importantes que permitem desfrutar do clima temperado da região. Facilita um envolvimento privilegiado com a natureza, em passeios, refeições e várias outras experiências.

Ideal para o seu almoço de amigos nos dias quentes de Verão ou para o seu baquete de casamento. À noite, transforma-se num espaço onde contemplará o céu estrelado na tranquilidade e silencio do campo.

Capela

Edificio seiscentista que apresenta uma estrutura em alvenaria mista onde assenta uma abóbada de berço(formando uma pequena nave rectangular). No pavimento da capela, encontamos uma lage sepulcral com a inscrição de 1669. Possui um altar simples de talha branca seiscentista, que é a representação do Calvário com a imagem de cristo crucificado, da Virgem Maria e São João “O Envangelista”.

Espaço de eleição para a realização de cerimónias e visitas de culto.

OUTROS ESPAÇOS

Lagar e Adega / Cozinha de apoio / Quarto de vestir.

VISITE-NOS

CASA NOSSA SENHORA DA PACIÊNCIA

Venha conhecer a Quinta de Eventos.

2ªfeira a domingo

08h00 às 22h00

ContactOS

TELEFONE

+(351) 918 036 299

morada

Rua da Paciência, 12-14
2670-665 Bucelas
Lisboa, Portugal